Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, praticada dentro de casa, usualmente entre parentes (marido e mulher). Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, violência contra a mulher e contra o homem, maus-tratos contra idosos, e a violência sexual contra o parceiro.

Pode ser dividida em violência física — quando envolve agressão directa, contra pessoas queridas do agredido ou destruição de objectos e pertences do mesmo; violência psicológica — quando envolve agressão verbal, ameaças, gestos e posturas agressivas; e violência sócio-económica, quando envolve o controle da vida social da vítima ou de seus recursos económicos. Também alguns consideram violência doméstica o abandono e a negligência quanto a crianças, parceiros ou idosos.

Estatisticamente a violência contra a mulher é muito maior do que a contra o homem. Em geral os homens que batem nas mulheres o fazem entre quatro paredes, para que não sejam vistos por parentes, amigos, familiares e colegas do trabalho. A maioria dos casos de violência doméstica são classes financeiras mais baixas,a classe média e a alta também tem casos, mas as mulheres denunciam menos por vergonha e medo de se exporem e a sua família.

Fonte: http://truemind17.files.wordpress.com
 


Comments

08/08/2012 05:33

Cool post thanks! We think your articles are wonderful and hope far more soon. We enjoy anything to do with word games/word play.

Reply
08/09/2012 04:07

You might have noted really interesting details ! ps decent website.

Reply



Leave a Reply

    Archives

    Abril 2010
    Março 2010
    Fevereiro 2010
    Janeiro 2010
    Dezembro 2009
    Novembro 2009
    Outubro 2009
    Setembro 2009

    Categories

    All
    1) Blood And Pain
    1) Dark Silence
    1) Dead Bodies
    1) Sadness
    1) Sewn Mouth
    Bocas Costuradas
    Bondage
    Cadaveres
    Erotismo
    Fome
    Medo
    Sangue
    Sangue E Dor
    Suicidio
    Tristeza
    Violência