O que é?
O alcoolismo é o conjunto de problemas relacionados ao consumo excessivo e prolongado do álcool; é entendido como o vício de ingestão excessiva e regular de bebidas alcoólicas, e todas as conseqüências decorrentes. O alcoolismo é, portanto, um conjunto de diagnósticos. Dentro do alcoolismo existe a dependência, a abstinência, o abuso (uso excessivo, porém não continuado), intoxicação por álcool (embriaguez). Síndromes amnéstica (perdas restritas de memória), demencial, alucinatória, delirante, de humor. Distúrbios de ansiedade, sexuais, do sono e distúrbios inespecíficos. Por fim o delirium tremens, que pode ser fatal. 
Assim o alcoolismo é um termo genérico que indica algum problema, mas medicamente para maior precisão, é necessário apontar qual ou quais distúrbios estão presentes, pois geralmente há mais de um.


Fonte: http://www.psicosite.com.br/tra/drg/alcoolismo.htm
Picture
Agora quem dirigir embriagado, além de sofrer as penalidades da Lei Seca (11.705 –clique aqui), que altera o Código de Trânsito Brasileiro (clique aqui), pode ficar sem o seguro de vida.A Terceira Turma do STJ julgou um processo no qual se decidiu que a embriaguez passa a ser agravante no risco do seguro. A Turma, ao não conhecer do recurso especial, fez valer uma decisão do TJ/SP que excluiu o prêmio de um segurado por conta da embriaguez.

Fonte: http://maria451.wordpress.com/category/dirigir-embriagado/


No Brasil, 16 milhões de pessoas são dependentes do álcool, que é uma droga socialmente aceitável. Este consumo é a terceira causa de absenteísmo (falta ao) no trabalho, o que compromete quase 5% do Produto Interno Bruto - PIB (segundo Rui Nascimento, superintendente nacional do SESI, citado na Revista Proteção, No.152, ago/2004, pág.28).

"Quarenta por cento dos acidentes nas empresas estão ligados ao uso de drogas", segundo Giovanni Quaglia, representante regional do Brasil e Cone Sul do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime - UNODC, palestrante do Seminário Internacional do Cone Sul sobre Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho, que aconteceu em julho de 2004 em Porto Alegre - RS. Ainda de acordo com ele, o uso do álcool afeta diretamente a produtividade do trabalhador e nenhum ambiente de trabalho está imune ao consumo de drogas, pois nas empresas também são refletidos os problemas da sociedade.

Mais de 1.000 brasileiros morrem, por ano, vítimas de acidentes causados por excesso de álcool e cerca de 10% de todos os acidentes com vítimas, resultam de dirigir com excesso de álcool no sangue. Isso porque a bebida alcoólica dá uma falsa sensação de segurança; causa euforia; diminui o controle muscular e a coordenação; prejudica a habilidade de avaliar velocidades, distâncias; reduz a acuidade visual e a capacidade de lidar com o inesperado.


Fonte:http://www.freelegaladvicehelp.com/Portuguese/traffic-violations/drunk-driving/How-Many-People-Die-Every-Year-From-Drunk-Driving.html

 


Comments

08/08/2012 05:33

good day, your internet internet site is low-cost. I do several thanks for succeed

Reply

My spouse and I stumbled over here from a different site and thought I could as well check points out. I like what I see so now i�m following you. Look forward to going more than your internet page repeatedly.

Reply



Leave a Reply

    Archives

    Abril 2010
    Março 2010
    Fevereiro 2010
    Janeiro 2010
    Dezembro 2009
    Novembro 2009
    Outubro 2009
    Setembro 2009

    Categories

    All
    1) Blood And Pain
    1) Dark Silence
    1) Dead Bodies
    1) Sadness
    1) Sewn Mouth
    Bocas Costuradas
    Bondage
    Cadaveres
    Erotismo
    Fome
    Medo
    Sangue
    Sangue E Dor
    Suicidio
    Tristeza
    Violência