Uma loja de eletrônicos na Nova Zelândia usou o YouTube para identificar o autor de um furto.

O episódio ocorreu há uma semana, na cidade de Greymouth, quando o gerente da loja notou que um laptop havia desaparecido do mostruário.

O gerente foi então até a sala de segurança e assistiu aos vídeos de monitoramento.

Em um dos vídeos, um homem aparentando uns 50 anos aparece circulando dentro da loja, retirando o laptop do mostruário e o ocultando embaixo de seu casaco. O gerente da loja editou o vídeo com a trilha sonora da animação A Pantera Cor de Rosa e o publicou no YouTube.

Em menos de uma semana, o vídeo teve 500 mil acessos pelo mundo. Graymouth é uma cidade pequena, com apenas 12 mil habitantes, o que facilitou o reconhecimento do acusado de furto. Um dos moradores da cidade, que conhecia o suspeito, ligou para a polícia local e forneceu seu endereço.

Segundo o jornal New Zealand Herald, o homem, de 50 anos, admitiu culpa e fez um acordo com a promotoria local. Além de devolver o laptop, o homem pagará multas à loja e à Justiça local, além de sofrer restrições para viajar. O acusado, no entanto, não foi preso.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

Fonte: http://andrenoel.com.br/2007/08/14/noticia-engracada-do-dia/
 
Picture
Fonte da imagem: http://d.i.uol.com.br/2009/cristo_bbc.jpg
       O protesto foi realizado na terça-feira à noite em frente ao Tron Theatre, onde a peça Jesus Queen of Heaven (Jesus, a Rainha do Paraíso, em tradução livre) está em cartaz, como parte do festival de artes Glasgay! Que celebra a cultura gay, bissexual e transexual da Escócia.
Os organizadores do festival afirmaram que não têm a intenção de incitar reações ou ofender ninguém.
       A peça Jesus, Queen of Heaven, que fica em cartaz até sábado, foi escrita e é encenada pelo autor transexual Jo Clifford.

       Os manifestantes cantaram hinos religiosos e levantaram cartazes. Um deles dizia: "Jesus, Rei dos Reis, Não Rainha do Paraíso".
Outro dizia: "Deus: Meu Filho Não É Um Pervertido".
Os organizadores do festival classificaram os cartazes de "provocativos" e disseram que eles podem ser vistos como incitação à homofobia.

       O produtor do Glasgay! Steven Thomson disse que "Jesus, Queen of Heaven é um trabalho de ficção literária explorando a viagem pessoal de fé do artista como um transgênero".
"O Glasgay! Apoia o direito de liberdade de expressão das artes e oferece ao público uma visão diversa da vida GLBT (gays, lésbicas, transexuais e bissexuais)."

"Este trabalho não tem a intenção de incitar ou ofender ninguém de nenhuma crença, mas respeitamos o direito dos outros de discordar desta opinião."


"Nós vamos dar as boas vindas a membros do público genuinamente interessados que queiram entender a intenção artística por trás deste trabalho", acrescentou.

O Glasgay! É descrito como "a comemoração anual da cultura gay da escócia" e é financiado pelo Conselho das Artes da Escócia, Event Scotland, pelo Bureau de Marketing da cidade de Glasgow e pelo Conselho da Cidade de Glasgow.

Fonte: Terra notícias - http://diversao.terra.com.br/noticias/0,,OI4080781-EI3615,00-Peca+com+Jesus+transexual+provoca+protestos+na+Escocia.html