HORUS EYE EGYPT EGITO SIMBOLOS olho-de-hórus
[ Olho-de-Hórus ]
 
Apesar de não ter ligação direta com a sub-cultura gótica, este símbolo é apreciado e utilizado como acessório por muitos góticos, posers ou não ^^. Aqui você verá um pouco da história e diversas imagens do olho do deus-águia Hórus. 

- Continue Lendo



Olho de Hórus ou 'Udyat' é um símbolo, proveniente do Egito Antigo, que significa Poder e Morte, relacionado à divindade Hórus. Era um dos mais poderosos e mais usados amuletos no Egito em todas as épocas.
Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Céu e o direito, Inferno. Durante a luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth. Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.Costuma ser confundido normalmente com o olho da providência.

O Olho de Hórus e a grande serpente Anaconda que foi encontrada no rio nilo proveniente da amazonia na grande divisão da pangea, cuja serpente simbolizavam poder real tanto que os faraós passaram a maquiar seus olhos como o Olho de Hórus e a usarem serpentes esculpidas na coroa. Os antigos acreditavam que este símbolo de indestrutibilidade poderia auxiliar no renascimento, em virtude de suas crenças sobre a alma.

Amuleto com o olho de Hórus, no Museu do Louvre, França.
O Olho Direito de Hórus representa a informação concreta, factual, controlada pelo hemisfério cerebral esquerdo. Ele lida com as palavras, letras, e os números, e com coisas que são descritíveis em termos de frases ou pensamentos completos. Ele aborda o universo de um modo masculino.
O Olho Esquerdo de Hórus representa a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Lida com pensamentos e sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de um modo feminino. Nós usamos o Olho Esquerdo, de orientação feminina, o lado direto do cérebro, para os sentimentos e a intuição.
Hoje em dia, o Olho de Horus adquiriu também outro significado e é usado para evitar o mal e espantar inveja (mau-olhado), mas continua com a idéia de trazer proteção, vigor e saúde.


 


Comments

carlos
06/18/2011 3:08pm

Mentira, este é o olho de satanás, o deus dos pagãos e fornicadores.

Reply
Bruno Rodrigues
01/14/2012 4:48pm

Iluminat?.... hahahaha

Reply
elder
06/10/2012 8:00am

naum zombe daquilo q ñ sabe
pq trara grandes consequencia
para vc......

Reply
vinny
06/23/2012 9:38am

afff only a bunch of stupids , tudo agora é satanico ?

Reply
Fernando
09/11/2012 10:15pm

"Ele veio a min naturalmente"

Reply
Marcello
09/17/2012 3:54pm

São simbolos egipicios da antiguidade, nao é poca em que foram feitos nem cogitavam a ideia de Satanas ou Deus Jeová... como seria o olho de Satanas !! Bicht Please !!

Reply
juliana
10/25/2012 3:27pm

Olha gente cada um acredita naquilo q cre, eu acredito em Deus e isso é um olho satanico, cuidado com o q vcs desenham em vcs e levam para suas casas..... Quem avisa amigo é.

Reply
maseor
01/29/2013 12:05am

Juliana se voce acredita em Deus, porque fala em satanas.
Pois na minha opiniao so Deus existe o resto e ilusão.

Reply



Leave a Reply