Uma pequena coletânea mostrando modas e tendências que marcam a sub-cultura gótica.
Tim Burton, Vampiros, Crucifixos.
- CONTINUE LENDO [+]
O cemitério é um lugar calmo, o descanso dos mortos. É um bom lugar para refletir sobre a vida e sobre a morte, ou para góticos-posers aparecerem e se acharem legais. De qualquer forma, é um lugar belo e admirado por muitos que admiram a sub-cultura gótica.
Até hoje ninguém conseguiu realmente provar a existência dos vampiros, e mesmo assim, esses ''seres das trevas'' continuam despertando interesse (agora mais que nunca, graças à True Blood, Vampire Diaries e Twilight). O visual e os supostos costumes continuam inspirando maquiagens e roupas.
"O Estranho Mundo de Jack (no original em inglês: The Nightmare Before Christmas, mais tarde promovido como Tim Burton's The Nightmare Before Christmas) é um filme de animação norte-americano de 1993, dirigido por Henry Selick, produzido e co-escrito por Tim Burton. "
- Wikipedia
Jack é utilizado em todos os tipos de acessórios, variando de tênis, mochilas, passando por cadernos, bottons e camisetas.
Seu "terrir" (terror com comédia) cativou milhares de fãs no mundo todo e até hoje é um personagem cultuado pelos admiradores da sub-cultura gótica.
Todo aquele que gosta de assumir um visual mais sombrio e admira a moda da sub-cultura gótica gosta de cruzes. Existem diversos modelos, alguns com significados e outros que não querem dizer nada.
Jóias muito usadas são os ANKHS egípcios (cruz ansada) , a cruz invertida e a cruz Celta.
Tim Burton é considerado como o diretor mais macabro da atualidade. Seus filmes possuem visual e temáticas únicas, misturando arte e escuridão, mostrando que aquilo que é escuro também pode ser belo. Qualquer filme que ele lança leva multidões aos cinemas. Possui uma grande preferência por Johnny Depp na hora de escolher os atores de seus filmes. Os dois são amigos de longa data e tiveram sua primeira experiência cinematográfica em Edward Scissorhands.