Clique nas imagens para ampliá-las.

 

Clique nas imagens para ampliá-las.

- A Magia de um Olhar -   

"O olhar de um ser humano é uma das coisas mais belas que podemos contemplar. Incomparavelmente ela exerce um poder muito grande ao redor. Seja por sua magia, por seu mistério, por sua doçura e pelo imenso poder de "falar", e de se expressar. Ela revela o que a pessoa está sentindo. O olhar em uma pessoa pode mover sentimentos, fortalecer, rejuvenescer, emocionar, intimidar, conquistar. Um olhar tem a magia de penetrar o mais íntimo da pessoa, tem a capacidade de revelar, de se fazer presente, tem a força para quebrar a rispidez de alguém, de acalmar, de iluminar, de abraçar, de sussurrar. A cumplicidade e o encontro de dois olhares enriquece de paz ao redor. Desanuvia dores das pessoas, liberta-os de angústias, problemas são esquecidos.

    A magia de um olhar revela amor transcendental, serenidade, calmaria, tranquilidade, afeto, cumplicidade, amizade, respeito, piedade. Um olhar também pode revelar pena, raiva, tristeza, falsidade, antipatia, arrogância, inveja. É preciso muito cuidado para não usar esses olhares contra as pessoas, sejam inimigas ou não. Assim como ela tem poder pra quebrar correntes, espalhar amor, ela pode iniciar uma guerra, um confronto. Percebemos que na vida nós temos ferramentas para sermos ótimos seres humanos só precisamos aprender a usar da melhor forma, sempre respeitando o próximo e de alguma forma ajudando todos sem distinção.

    O olhar para mim é muito mais que do que aparenta ser. Ela transcorre por entre os nossos rios de sabedoria. Seu poder glorifica. Quando mais precisamos falar, quando some as palavras e qualquer outro gesto que expresse o que sentimos, o olhar sempre saberá o que falar. Sempre. Dois amantes podem passar uma eternidade trocando palavras sinceras, apaixonadas e de muito amor. Mas em apenas um momento, num ato instantâneo, contando com a companhia de um belo sorriso, um olhar trocado dirá tudo o que as palavras não conseguiriam em tanto tempo... Com o olhar o Eu te amo vem mais rápido.

    Incomensuravelmente o olhar fascina, e tem sim um imenso poder. Só depende de cada um utilizá-lo da melhor forma, da forma que o amor, a amizade, o respeito, a simpatia, sinceridade, transborde para muito além do fundo dos olhos. Que atinja o mais profundo de ser humano: o coração."

Fonte:
http://pensamentosilegais.blogspot.com/2007/07/magia-de-um-olhar.html
Preso No Êxtase Temporal - Por ALF [ Alexandre Lucio Fernandes ]