Um pouco de cultura...

[...]

É comum relatos de professores de escolas de bairros periféricos onde há altos níveis de desemprego a ocorrência de desmaios  de alunos por falta de alimentação, muitos estudantes freqüentam a escola por causa da merenda escolar que, pra muitos, é a única refeição do dia.

Esse processo de distribuição de renda e desemprego obriga as pessoas a procurar lugares impróprios à ocupação urbana, como não tem condições financeiras para custear moradias dignas, habitam favelas e áreas de risco desprovidas dos serviços públicos (esgoto, água tratada, saúde, educação, entre outros) que garantem uma melhor qualidade de vida.

Nesse sentido, há uma camada da população que nem sequer tem um “barraco” em uma favela, vivem embaixo de fachadas de lojas, instituições, praças e pontes. A pobreza é decorrente de vários fatores, os principais são os processos de globalização, a modernização dos meios de produção e a desigual distribuição da renda.

Fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/a-pobreza-no-brasil.htm
Mundo Educação » Geografia » Geografia humana do Brasil » A pobreza no Brasil

You might have observed quite interesting details ! ps decent internet site .

Reply

Extremely greatest men and women messages are meant to charm allow honor toward groom and bride. Newbie speakers in front of excessive locations need to generally our own gold colored dominate in presenting and public speaking, which is to be private interests home. finest man speach

Reply



Leave a Reply.